Menu
Atualizado em 11/09/2019 às 11h40

Fusca clássico vira elétrico no Salão de Frankfurt, e pode custar até R$ 450 mil

Adaptação é feita em parceria com a Volkswagen, e utiliza conjunto do Up elétrico. Motor de 82 cv garante autonomia de 200 km e velocidade máxima de 150 km/h. Volkswagen Fusca elétrico
André Paixão/G1
O ID.3 é considerado uma revolução pela Volkswagen. Mas outro carro elétrico da marca chamou atenção no Salão de Frankfurt: um Fusca, clássico, exatamente como nós, brasileiros, conhecemos.
Aparentemente, a única "excentricidade" do modelo é a carroceria conversível - mas não é só isso. Um Fusca com motor elétrico foi lançado no evento pela empresa alemã eClassics, parceira da Volkswagen nesta empreitada.
O eKäfer está exposto em um pavilhão destinado aos carros clássicos no Salão de Frankfurt. O nome vem da junção de Käfer, nome dado ao Fusca na Alemanha, e do prefixo "e", que remete à propulsão elétrica.
Recarga utiliza padrão mais comum entre carros elétricos, o Type 2
André Paixão/G1
A...

Carros e Motos

Notícias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS