Menu
Atualizado em 17/07/2019 às 23h20

Reitores dizem não serem contra novas fontes de recursos, mas consideram proposta do MEC para novo modelo pouco detalhada

Consulta pública sobre o programa Future-se foi aberta nesta quarta-feira (17) e inclui ideias para que as universidades que aderirem a novo modelo tenham atividades de ensino e pesquisa geridas por organizações sociais (OS). Após reunião para discutir a proposta do Ministério da Educação para o programa Future-se, reitores da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) afirmaram que ainda não conhecem detalhes sobre as mudanças suficientes para saberem se pretendem ou não orientar pela adesão ao novo modelo.
O Future-se é uma proposta divulgada de forma preliminar pelo MEC nesta quarta-feira (17), que estará em consulta pública até 15 de agosto em um site criado pela pasta.
LEIA A ÍNTEGRA DA PROPOSTA DO FUTURE-SE
Inicialmente, a consulta teria duração de apenas duas semanas, e os reitores pediram para o MEC estender o período. O pedido foi atendido e o prazo agora será de um mês.
Mas,...

Fonte: Globo.com

Educação

Notícias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS