Menu
Atualizado em 07/10/2019 às 22h00

'Nosso trabalho é revelar outras literaturas', diz Conceição Evaristo, que traz oficina para bibliotecas comunitárias a Porto Alegre

Abordagem das 'escrevivências', termo da autora que designa a escrita a partir das próprias experiências, será levada aos mediadores de leitura. Conceição defende a descentralização da escrita para uma literatura mais plural. Escritora premiada e professora aposentada, Conceição Evaristo ministra oficina em Porto Alegre nesta terça-feira (8)
Livia Wu/Itaú Social
Uma das principais escritoras do país, a mineira Conceição Evaristo traz aos líderes de bibliotecas comunitárias de Porto Alegre a oficina Memórias e Escrevivência, com o objetivo de dar elementos para os profissionais trazerem processos de leitura e escrita plurais e decentralizados para estes espaços.
A atividade acontece nesta terça-feira (8), como parte do projeto Oficina de Autora/Autor da Fundação Itaú Social, desenvolvido em conjunto com a Mina Comunicação e Arte. Em 2019, tem a parceria da Rede Nacional das Bibliotecas Comunitárias.
A oficina já passou por...

Fonte: Globo.com

Educação

Notícias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS