Menu
Atualizado em 12/06/2019 às 04h59

Preocupação com a desinformação está a tornar as pessoas “mais cuidadosas”

A preocupação pública relativa à desinformação (’fake news’) está a tornar as pessoas “mais cuidadosas” com as marcas que escolhem e os conteúdos que partilham ‘online’, segundo o oitavo relatório anual do Digital News Report hoje divulgado.O estudo do Reuters Institute for the Study of Journalism da Universidade de Oxford foi feito com base num inquérito ‘online’ do YouGov aplicado a 75 mil pessoas em 38 mercados e aponta que “a mudança de comportamento é aparente naqueles que são jovens e com educação superior do que nos mais velhos ou grupos menos privilegiados”.A preocupação relativa às ‘fake news’ “continua extremamente alta (média de 55% em 38 países) e cresceu de forma significativa no ano passado em alguns países, apesar das tentativas das plataformas e dos governos” no combate à desinformação, refere.Uma das consequências desta preocupação, adianta o Digital News Report, “parece ser uma maior consciência e afinidade...

Mundo

Notícias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS