Menu
Atualizado em 08/10/2019 às 06h20

Nobel de Física premia James Peebles, Michel Mayor e Didier Queloz por pesquisa que ajuda a entender o cosmo e a origem do universo

A pesquisa dos três deu contribuições para o entendimento sobre a origem do universo e o lugar da Terra no cosmo, segundo o comitê. Vencedores irão dividir o prêmio de 9 milhões de coroas suecas, equivalente a cerca de R$ 3,72 milhões. James Peebles, Michel Mayor e Didier Queloz são os vencedores do Prêmio Nobel 2019 de Física. A Academia sueca anunciou nesta terça (8) que os laureados irão dividir o prêmio de 9 milhões de coroas suecas, equivalente a cerca de R$ 3,72 milhões.
A pesquisa dos três deu contribuições para o entendimento sobre a origem do universo e o lugar da Terra no cosmo, segundo o comitê.
Initial plugin text
Peebles, que levou metade do prêmio, tem 84 anos e é do Canadá. A pesquisa dele envolve descobertas teóricas sobre cosmologia física.
Michel Mayor e Didier Queloz, ambos suíços, ficaram com a outra metade do prêmio por terem descoberto um exoplaneta orbitando uma estrela solar.
Veja mais informações em...

Fonte: Globo.com

Saúde

Notícias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS